AÇÕES SINDICAIS

Consórcios ganhadores da varrição na capital são recebidos pelo SIEMACO-SP na sede do sindicato

05/05/2019



Diálogo com as novas empresas que farão a varrição da capital, este foi o intuito da reunião que o SIEMACO-SP promoveu em sua sede, na manhã da última sexta-feira (03), com a presença de diretores do sindicato e liderada pelo tesoureiro André dos Santos. O evento ainda contou ainda com os diretores e o presidente do STERIIISP, José Alves (Toré), e de representantes Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB).

Representantes dos consórcios de todos os seis lotes ouviram a diretoria do SIEMACO-SP e a intenção do sindicato de manter empregos dos trabalhadores. "Estamos abertos para o diálogo, mas exigimos respeito à Convenção Coletiva de Trabalho e a preferência por manter o emprego de quem já está na varrição. Se tivermos esse entendimento, teremos uma transição tranquila. A sede do SIEMACO também está aberta para que utilizem nossa estrutura nessa fase de mudança de empresas", disse o diretor André dos Santos.

"Temos interesse total em manter a mão de obra e fazermos uma transição tranquila. Agradecemos o SIEMACO pela abertura", disse André Meira, representante do consórcio Ecoss Ambiental.

 

De acordo com Ricardo Allegretti, representante da Sustentare Ambiental, uma das empresas que continuará na varrição, os setores de Recursos Humanos das empresas que estão saindo e das novas que entrarão a partir de junho já estão se comunicando. "Essa comunicação entre RH mostra que queremos preservar empregos", disse.

 

Ao final da reunião, o diretor do SIEMACO, João Capana, sugeriu uma reunião individual, com cada consórcio, para alinhar todo o processo e alguma dificuldade individual de cada vencedor dos lotes. "Pretendemos fazer essa conversa com cada ganhador da licitação da varrição para que não sobre nenhuma dúvida ou arestas durante a mudança, visando uma transição tranquila e que não onere nosso bem mais precioso, que são os trabalhadores e trabalhadoras", disse.

 

Os encontros individuais ocorrerão na próxima semana, entre os dias 06 e 10 de maio, na sede do SIEMACO-SP.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,