AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP faz evento de confraternização e assembleia com trabalhadores de Áreas Verdes

11/05/2019



 Pensando em reunir a categoria de Áreas Verdes para anunciar os ajustes no salário e benefícios dos trabalhadores, o SIEMACO-SP realizou na manhã do último sábado (11), em sua sede nos Campos Elíseos, região central de São Paulo, um evento de confraternização e uma assembleia, com o anúncio do reajuste do setor: 4% de aumento em janeiro e fevereiro e 4,5% a partir de março no salário e benefícios, além do Programa de Participação nos Resultados (PPR).

A diretora Silvana Souza, responsável pelas Áreas Verdes, organizou o encontro junto a sua equipe, os assessores Flávia Reis, André Oliveira e Leandro Toledo. O presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, também compareceu no evento, além do diretor João Capana. Os assessores Vanderson Baptista, Jean Machado, Elísio Junior, Fabio Camilo, Douglas Silva e Luiz Claudio Pereira também fizeram parte da equipe de apoio do evento.

"Estamos unidos em todos os momentos, principalmente na hora de passar essa informação importante aos trabalhadores, pois esse reajuste só foi possível graças ao empenho dos diretores e diretoras, do corpo de assessores e do apoio da categoria, que confia no nosso trabalho", disse Moacyr.

Para a diretora Silvana, este momento é de aproximar ainda mais o sindicato e os trabalhadores, celebrando os reajustes e reforçando a importância da união entre todas as partes envolvidas. "Sem o apoio da classe trabalhadora, não teríamos a força que hoje temos para negociar. E isso é reconhecido no dia a dia, na forma positiva que somos sempre recepcionados nas visitas que fazemos em todas as empresas, conversando com os trabalhadores e trabalhadoras, ouvindo, esclarecendo, tirando dúvidas e defendendo seus direitos", avalia.

A encarregada Fabiana Ribeiro, que trabalha no Clube Alto da Lapa, pela empresa Provac, reforça o trabalho social do SIEMACO-SP. "É um sindicato muito bom, que sempre está do nosso lado. Além disso, contamos com vários benefícios importantes, como sócios. Desde os cursos profissionalizantes ao atendimento médico e odontológico, nos sentimos abraçados e defendidos pelo pessoal do SIEMACO", comenta.

"Em tudo o que precisamos somos prontamente atendidos pelo SIEMACO. Os assessores são pacientes, tiram todas as dúvidas, estão sempre disponíveis. Isso faz uma grande diferença pra nós", elogia Robson da Silva, trabalhador da empresa Hese, alocado na manutenção do Parque Vila Lobos.

Confira a carta conjunta do setor laboral e patronal sobre o reajuste clicando AQUI.    

  

  

  

Categorizado em: Ações Sindicais,