AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP realiza eleição de CIPA histórica na Linha Lilás do Metrô, com quase duzentos participantes

16/05/2019

A empresa Vivante, que faz a limpeza da linha Lilás do Metrô, empossou, na última quinta-feira (13), os novos membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que foram eleitos para o mandato de um ano. O SIEMACO São Paulo esteve no local durante a organização do pleito e na nomeação dos novos cipeiros.

 

Com o apoio da diretora do SIEMACO-SP Andrea Ferreira (Ferreirinha), os 197 trabalhadores presentes elegeram seu novo corpo de cipeiros, que irão representá-los nas reuniões de prevenção de acidentes e fiscalização do local de trabalho.

 

Sandra Regina França teve 44 votos e se tornou a primeira cipeira do grupo, seguido de Camila Neves, com 27 votos, Lucileine Gomes, 16 votos, Leandro Costa, 14 votos e Fabiana Melo, com 13 votos.

 

Assumindo a suplência do CIPA ficaram Priscila Matos, com 12 votos, Samanta Amaral, 11 votos, Kátia da Silva, 09 votos, e Fernanda Severino, com 07 votos.

 

O que é a CIPA?

A CIPA é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, de forma igual, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.