AÇÕES SINDICAIS

Hospital São Luiz tem novos cipeiros eleitos com ajuda do SIEMACO

03/06/2019

Na última quinta-feira (30/05), foi realizada mais uma eleição para decidir os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio e organização do SIEMACO-SP. Cerca de 70 trabalhadores do hospital São Luiz, no bairro do Morumbi, na zona Sul da capital, escolheram seus novos representantes.

O assessor Flávio Silva, da equipe da subsede Santo Amaro, acompanhou o pleito, que elegeu Lucas Oliveira como representante, com 15 votos, e os suplentes Jader Ferreira, com 12 votos, Gabriela Sales, com 11 votos, Meire Oliveira, com 8 votos, Darline Chaves, 7 votos, Edilma dos Santos, com 7 voto, Reinalson Coriolan, com 4 votos.

Responsável por atuar preventivamente contra as condições de risco no ambiente de trabalho, a CIPA é formada por funcionários de uma empresa que zelam pela saúde e segurança do trabalho, além de exercerem a função para que foram contratados. O principal objetivo desta comissão é prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Principais funções cipeiro são: estar à frente dos assuntos relacionados a segurança do trabalho, participar de forma ativa da prevenção de acidentes de trabalho, colaborar com o treinamento de segurança dos outros trabalhadores, denunciar possíveis falhas de segurança no trabalho e sugerir e buscar soluções.

 

  

  

Categorizado em: Ações Sindicais,