AÇÕES SINDICAIS

Resistência é destaque na 9ª Oficina Rede Uni América Mulheres, realizada em Praia Grande

11/06/2019



O Siemaco São Paulo participou, entre os dias 2 e 5 de junho, da 9ª edição da Oficina da Rede Uni Américas Mulheres. O encontro, realizado na colônia de férias do Sindicato dos Comerciários, em Praia Grande (SP), teve como tema principal “O desmonte de direitos sociais e os impactos na vida das mulheres”. 

As diretores do Siemaco Márcia Adão e Maria da Silva, além da coordenadora de cobrança Clotilde Sene, que fazem parte da coordenação Secretaria da Mulher do sindicato, estiveram no evento, que contou com 68 participantes do Brasil e de outros países da América do Sul -- entre elas Milagro Pau, Secretaria de Gênero, Equidade e Diversidade da PIT-CNT, e Alejandra Stoup, presidenta da UNI AMÉRICA Mulheres. Todas as sindicalistas participantes fazem parte de centrais sindicais filiadas à Rede Uni Américas.  

O destaque este ano se deu com a participação das redes Argentina e Uruguai, que além da troca política da conjuntura de seus países, socializaram com os presentes a importância do programa de formação de tutorias, ministrado pela rede Uni Américas.

Campanha de Combate à violência contra a mulher

Um dos principais encaminhamentos da 9º oficina da Rede Uni Américas Mulheres é ressaltar a importância do combate à violência contra a mulher.  As mulheres decidiram criar uma campanha na rede social, Twitter, com o uso da hashtag #UniSororidad, que será utilizada todos os dias 25 de cada mês com o objetivo de sensibilizar a sociedade contra os feminicídios.

  

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,