AÇÕES SINDICAIS

Projeto Fazer o Bem doa mantas para crianças da creche SIEMACO

24/06/2019

O Centro de Convivência Infantil (CCI) Aida Visconde Bastos, mantido pelo Siemaco São Paulo, recebeu na segunda-feira (24) a visita doutor Gustavo Tanaka, do projeto Fazer o Bem, que levou mantas para aquecer a criançada que passa o dia no local. O médico faz serviços sociais e desde quando conheceu o trabalho feito pelo sindicato teve interesse em ajudar na doação de itens e oferecer apoio clínico gratuito.

O médico conheceu a creche através de uma ação a social com a diretora do SIEMACO-SP, Andrea Ferreira (Ferreirinha), e o salão de beleza Nice Cabeleireira, que faz periodicamente cortes nos cabelos das crianças do centro de convivência infantil.

A meta era de levar 30 mantas para a creche, que foi superada, chegando ao total de 37 unidades. "Nesses 4 anos de doações, esta foi a mais emocionante. Difícil passar a emoção de ver uma criança me receber com um sorriso e um abraço quando ganha um cobertor. Uma felicidade sincera. Obrigado a todos, não somente pelas doações, mas por fazer a diferença na vida das pessoas", disse Tanaka.

A diretora da creche, Giselle Leite, recebeu o projeto Fazer o Bem de braços abertos e fez questão de ressaltar a importância dessa parceria. "Na primeira visita do doutor Tanaka, combinamos que a nossa maior necessidade eram as mantas e ele ajudou prontamente. Além de conseguir um encaminhamento de uma aluna nossa para tratamento de fonoaudiologia e otorrinolaringologia", comemorou.

De acordo com Giselle, o próximo passo da parceria será a doação de leite, prevista para o mês de agosto. "Estamos extremamente felizes, agradecemos a todo que doaram", completou.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,