AÇÕES SINDICAIS

Brasanitas usa estrutura do SIEMACO-SP para contratar cerca de 300 novos trabalhadores

22/07/2019

O SIEMACO São Paulo organizou uma força tarefa para ajudar na contratação de 297 novos trabalhadores pela Brasanitas, que irão trabalhar na limpeza do Hospital Salvalus, na Mooca, zona Leste da capital. Durante três dias (17 a 19 de julho), o sindicato cedeu sua estrutura para que a empresa fizesse toda a integração e o treinamento dos seus novos funcionários. 

A equipe de Saúde do SIEMACO-SP não mediu esforços para ajudar no processo, visando empregar novos trabalhadores e trabalhadoras, principalmente neste momento de alta taxa de desemprego no país. "Nós trabalhamos dialogando com as empresas, assim que vamos conseguir ajudar nossa categoria. Oferecemos nosso espaço, para também poder informar a classe trabalhadora, mostrar nosso trabalho e como é importante a união para podermos lutar pelos nosso direitos e benefícios. Estamos bem felizes com o resultado", disse o diretor Fábio Cruz, responsável pela organização de todo o processo.

Além de toda a assessoria e coordenação da equipe de Saúde, a Central de Cursos esteve presente, com uma palestra da responsável Débora Souza, que explicou quais as oportunidades que o sindicato oferece para quem quer voltar a estudar ou fazer um curso de qualificação. "Todos os nossos cursos têm diploma e os horários são flexíveis. Quem quer voltar a estudar, fazer cursinho pra entrar numa faculdade ou até mesmo se especializar em alguma área, nós oferecemos. Ou seja, não tem desculpa para não se atualizar, é só querer", explicou.

Ao final dos três dias de treinamento, a equipe da. Brasanitas agradeceu ao esforço do SIEMACO e os novos trabalhadores se mostraram bem satisfeitos com a estrutura e o apoio sindical, com a maioria absoluta se filiando ao sindicato. 

  

  

   

Categorizado em: Ações Sindicais,