AÇÕES SINDICAIS

Mais de 400 trabalhadores da limpeza envolvidos na eleição da CIPA na linha Azul do Metrô

22/07/2019

Os trabalhadores e as trabalhadoras da Linha Azul do Metrô escolheram, no pátio da estação da Luz, os seus novos representantes que irão participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Por causa do grande número de votantes, mais de 400 pessoas, eleição ocorreu em dois dias, 17 e 18 de julho, com apuração no dia posterior, 19 de julho, e contou com a equipe de Transportes do SIEMACO São Paulo para a organização do pleito.

Os assessores André Silva (coordenador), Janio de Souza, Adriano Andu, Sergio Marciano, Sergio da Silva e Jean Machado, juntamente com o diretor Nilson de Souza (Kbeça), estiveram no local para organizar as cédulas e fazer a contagem dos votos.

Como resultado da eleição, Wanderlei Gomes da Silva foi o mais votado, com 43 votos, seguido de Jucimara Xavier, 34 votos, Adailton Brito, 33 votos, Adriana de Souza, 25 votos, Cíntia Gonçalves, 24 votos, Patrícia Alcântara, 23 votos, e Maria Oliveira, 21 votos.

Os novos cipeiros ficarão no cargo durante 12 meses e serão responsáveis por participar, como representante dos trabalhadores, de todas as reuniões de segurança realizadas pela empresa, bem como exercer o papel de fiscalizador para que todas as normas e decisões que protejam a vida dos seus colegas sejam implantadas e funcionem corretamente.

 

  

    

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,