AÇÕES SINDICAIS

Aprendendo história na prática: Central de Cursos leva alunos para o Memorial da América Latina

31/07/2019

Além de formar novos alunos e prepará-los melhor para o mercado de trabalho, a Central de Cursos do SIEMACO-SP se compromete em levar cultura e informação para os trabalhadores e trabalhadoras das categorias que o sindicato representa. Um exemplo desse compromisso sindical veio no dia 26/07, quando os alunos da Educação Continuada, em parceria com o SEAC, realizaram uma visita educativa ao Memorial da América Latina, localizado na Barra Funda, região Oeste da capital.

O Memorial da América Latina foi concebido para promover a integração cultural e política dos povos de língua portuguesa e hispano-americana. Hoje, é referência na realização de eventos que reúnem os grandes nomes do cenário artístico, político, cultural e acadêmico do país.

Os professores da Central de Curso acompanharam a visita e destacaram que a ida ao museu despertou a curiosidades nos alunos sobre o processo de preservação cultural da América Latina, histórica rica em informações e na aprendizagem dos alunos nestes dias de preparação final para a prova de certificação do Encceja 2019.