AÇÕES SINDICAIS

Uso consciente da água é tema de palestra do SIEMACO-SP na linha Lilás do Metrô

26/08/2019

Uso consciente da água é uma obrigação de todo cidadão. E o SIEMACO São Paulo, além de promover o consumo reduzido desse valioso líquido, também apresenta palestras para toda a categoria, no ambiente de trabalho, para levar essa consciência a todos os lugares.

A diretora do SIEMACO-SP, Andrea Ferreira (Ferreirinha), esteve na linha Lilás do Metrô, entre os dias 22 e 23 de agosto, para falar com os trabalhadores e trabalhadoras da empresa Vivante que fazem a limpeza do local, mostrando hábitos e boas práticas que reforçam o compromisso com o consumo consciente da água. Foram quatro palestras, durante os dois dias, para todos que trabalham no local.

"Expliquei cada detalhe de como podemos, nos pequenos gestos, reduzir o consumo e evitar o desperdício. Precisamos entender que a água é um bem que vai acabar, se não soubermos usar. E bater sempre nessa tecla com a nossa categoria é essencial", diz Ferreirinha.

A palestra veio de um pedido da Técnica em Segurança do Trabalho do local, Luana Amorim, que trabalha para reforçar entre os funcionários a ideia de economizar água. "Muitos colaboradores, de uma certa forma, já praticam o uso consicente de água, mas muitos não se importam tanto. Se desligam um pouco da importância de economizar. Melhoramos muito, mas é sempre bom termos pessoas que nos ajudem a reforçar esse tema", explica Luana.

 

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,