AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP inaugura Educação Continuada gratuita na garagem da EcoUrbis, com turmas lotadas

29/08/2019



“Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo", já dizia Paulo Freire, um dos maiores educadores do mundo. E o SIEMACO São Paulo acredita que somente assim iremos ter um Brasil melhor, por isso investe na formação dos trabalhadores que representa. Um exemplo disso é a inauguração, na última quarta-feira (28), do novo local da Educação Continuada, localizado na garagem da empresa EcoUrbis, na zona Leste da capital.

São 60 vagas distribuídas em dois horários, às 13h e às 15h, três dias por semana (quarta, quinta e sexta), com duas horas cada aula. Todos os trabalhadores do local têm acesso gratuito ao ensino, organizado pela Central de Cursos do SIEMACO-SP, com apoio da EcoUrbis -- que cedeu o espaço), com material didático incluso para todos os estudantes.

O sindicato agradeceu à equipe da EcoUrbis, representada pelo gerente de garagem, Paulo Rogério, e pela responsável pelo departamento de RH da empresa, Ruth Rodrigues Adolphi, que ajudou com as matrículas e a montagem das salas.

A equipe do SIEMACO-SP esteve na inauguração das salas de aula, que contou com a presença do diretor Wagner Antonelli, a representante da Central de Cursos Débora Souza e os assessores José Carlos Junior, Edson dos Santos, Elísio Fernandes e André Torres.

"O nosso trabalho na área de educação é referência, pois já implantamos a Educação Continuada em vários lugares, inclusive em outras empresas da Limepza Urbana de São Paulo, e há mais de 15 anos damos essa força pra que o trabalhador tenha mais chances de vencer na vida e abra outras oportunidades", explica Wagner.

Débora conversou com os novos estudantes, explicou como funciona a Central de Cursos do sindicato e como será a dinâmica das aulas. "Tivemos todas as vagas preenchidas em pouco tempo e já temos fila de espera. Ficamos muito felizes, pois mostra que estamos fazendo um bom trabalho", comemora. 

A professora responsável pelas turmas, Erika Ribeiro, se disse emocionada com a atenção e o empenho dos trabalhadores que começaram as aulas. "Os alunos interessados, receptivos, bem animados. Isso nos dá ainda mais ânimo para repassar conhecimento". 

Trabalhadores e trabalhadoras que quiserem saber mais sobre as Central de Cursos, aulas, cursos profissionalizantes e de línguas, podem ligar para a Central de Atendimento do SIEMACO-SP, pelo (11) 3821-6444, para saber mais sobre vagas, matrículos e próximas turmas.