AÇÕES SINDICAIS

Dois dias de paralisação no pátio da CPTM por atraso nos benefícios do trabalhador

29/08/2019

 Após constatar atrasos constantes no pagamento de Cesta Básica e Auxílio Creche de trabalhadores que fazem a limpeza da CPTM, Pátio Lapa e Oficina Bombardier, o SIEMACO São Paulo acionou a empresa Alternativa, que presta serviço no local. Sem retorno positivo, o sindicato fez paralisações nos dois locais, nos dias 27 e 28 de agosto, cobrando um posicionamento e que o Acordo Coletivo da categoria seja cumprido. 

A equipe de Transportes, liderada pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), esteve no local para organizar a paralisação e cobrar medidas que acabem com os atrasos nos pagamentos. "Nós dialogamos com as empresas, para que não seja preciso usarmos medidas mais drásticas. Mas quando não somos ouvidos, partimos para o enfrentamento", explica. 

O diretor agradeceu ainda ao apoio da CPTM, que interferiu juntamente com a empresa Alternativa, cobrando o pagamento dos atrasados. Cerca de 60 trabalhadores trabalham nos dois locais e o sindicato continua cobrando para que atrasos deste tipo não ocorrem mais.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,