AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP paralisa serviço na Corpus Ambiental e empresa entrega EPI para trabalhadores

04/09/2019

 O SIEMACO São Paulo preza pelo diálogo com as empresas, em prol da classe trabalhadora. Mas quando nem mesmo as conversas resolvem, o sindicato luta e cobra de outras formas. Esse é o caso da empresa Corpus Ambiental, responsável pela varrição em parte da zona Leste da capital, onde trabalhadores estavam com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) quebrados ou incompletos, sem que houvesse uma solução por parte da empresa.

Após várias notificações, o SIEMACO-SP organizou uma paralisação entre os dias 03 e 04 de setembro, cobrando uma solução imediata para que as condições de trabalho sejam satisfatórias. A equipe de Transportes do sindicato, liderada pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), esteve no local acompanhando todo o movimento e cobrando resposta da empresa.

Com o protesto, a Corpus Ambiental entregou, ao final desta quarta-feira (04), os EPIs que faltavam e resolveu o problema. Mas o diretor Nilson ressaltou que o trabalho de fiscalização continua. "Resolvemos o problema momentaneamente, mas continuaremos acompanhando e fiscalizando, para que isso não se repita. Tínhamos trabalhador com uniforme rasgado e sem ítens essenciais para evitar acidentes. Estamos satisfeitos com o resultado", disse.