AÇÕES SINDICAIS

Após cobranças e muita luta, SIEMACO-SP consegue regularizar PPR dos trabalhadores da ALESP

12/09/2019

Durante meses o SIEMACO São Paulo lutou pelos trabalhadores da empresa Arco Limp, que fazem a limpeza das dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP), região central da capital. Os 140 funcionários não estavam recebendo corretamente o Programa de Participação nos Resultados (PPR) que todos têm direito, de acordo com a Convenção Coletiva da categoria, uma conquista do sindicato para toda a classe trabalhadora.

Mas os assessores Vanderson Baptista e Luiz Claudio Pereira, da equipe de Órgãos Públicos, liderada pelo diretor João Capana, foram atrás de soluções e após muitas cobranças extra-judiciais e avisos de que paralisações iam ocorrer, caso o benefício não fosse pago, 

A empresa regularizou a situação nesta segunda-feira (09/09), e o PPR foi quitado integralmente. "A gente não descansa, até conseguir nosso objetivo: que a Convenção Coletiva seja respeitada. Não pedimos nada além do que está na lei. Se todas as empresas cunprirem a lei, nunca terão problema conosco. Somos adeptos do diálogo, mas também sabemos ir para o embate, caso precise. Parabéns a nossa equipe e aos trabalhadores da ALESP, a vitório só foi conquistada com a união do sindicato e da categoria", disse Capana.

De acordo com a equipe de Órgãos Públicos, a fiscalização no local irá continuar, para que o PPR e todos os outros benefícios conquistados pelo SIEMACO-SP continuem sendo pagos corretamente aos trabalhadores da assembleia.