AÇÕES SINDICAIS

Mudança na empresa de limpeza do Bradesco faz SIEMACO-SP organizar força tarefa para garantir direitos dos trabalhadores

13/09/2019



Durante toda a sexta-feira (13), a equipe do SIEMACO São Paulo realizou uma força-tarefa para receber os trabalhadores e trabalhadoras que prestam serviços de limpeza em agências do Banco Bradesco, pela empresa Visa Clean Higienização, para que fosse feita a homologação dos cerca de 120 funcionários e a organização dos pagamentos das verbas rescisórias.

Representantes do SIEMACO-SP, os diretores Elmo Nicácio e André dos Santos e o coordenador jurídico Márcio Sérgio de Matos, estiveram em reunião com a empresa para negociar a forma de pagamento e a baixa na Carteira de Trabalho dos funcionários. "Após amplo debate que realizamos no auditório, a maioria dos trabalhadores aceitou a proposta da Visa Clean, dando entrada no processo para sacarem o FGTS e darem entrada no Seguro Desemprego", explicou Elmo Nicácio.

A equipe do Comércio do sindicato se mobilizou, juntamente com a assessoria interna, para atender e tirar dúvidas de todos os presentes, bem como orientar cada caso individualmente, para que todos os direitos trabalhistas sejam cumpridos.

O departamento jurídico do sindicato também se colocou ao dispor dos trabalhadores e trabalhadoras, caso queiram ingressar da Justiça do Trabalho contra a empresa. "Deixamos claro que estamos ao dispor da categoria para tirar dúvidas ou para eventuais processos contra a empresa, mas todos optaram por aguardar o prazo de até 40 dias que a Visa Clean pediu para pagar por completo as verbas rescisórias", completou Márcio.

Além da negociação com a empresa e o debate com a categoria para chegar a um entendimento entre todas as partes, o SIEMACO-SP afirmou também irá acompanhar e fiscalizar de perto todo o trâmite de desligamento dos trabalhadores, para que não fique nenhuma pendência. "A gente segue de perto essa parte delicada, também oferecendo nossa Central de Vagas para que esses trabalhadores e trabalhadoras busquem novas oportunidades de trabalhar em outros lugares. Estamos aqui para apoiar nossa categoria em qualquer situação", finalizou o diretor Elmo Nicácio.

  

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,