AÇÕES SINDICAIS

Após cobrança do SIEMACO-SP, trabalhadores do Hospital Saboya recebem corretamente suas rescisões

18/09/2019

 Defender e se certificar de que todos os direitos da classe trabalhadora estão garantidos. Com essa ideia que o SIEMACO São Paulo cobrou todos os vencimentos dos 54 trabalhadores e trabalhadoras que prestavam serviços de portaria e controlador de acesso pela empresa Kapaz no Hospital Saboya, autarquias e outros órgão estaduais e teve seus contratos cancelados. Durante mais de uma semana o sindicato buscou informações e negociou a homologação da categoria em sua sede, que ocorreu durante todo a última quarta-feira (17).

 

A equipe de Saúde do SIEMACO-SP, liderada pelo diretor Fábio Cruz, juntamente com o setor Jurídico do sindicato, recebeu e avaliou a situação de cada trabalhador e trabalhadora, fazendo todo o trâmite para que fosse liberado o FGTS e o Seguro Desemprego de todos. 

 

"Fizemos uma assembleia apresentando as condições de pagamento que a empresa ofereceu, parcelando as rescisões, mas se comprometendo a pagar cada centavo devido aos nossos trabalhadores e trabalhadoras. Após todos e todas concordarem com os termos, começamos a homologação. Todos saíram satisfeitos com o resultado", explicou o diretor Fábio Cruz.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,