AÇÕES SINDICAIS

Primeira rodada de negociações da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2019/2020 teve início nesta quarta-feira

18/09/2019



Na manhã desta quarta-feira (18), os diretores do SIEMACO São Paulo e do STERIIISP estiveram reunidos na sede do SELUR (sindicato patronal da Limpeza Urbana), na região central da capital, para discutir com representantes das empresas a pauta de reivindicações da Campanha Salarial da Limpeza Urbana 2019/2020.

No local, estavam presentes os presidentes Moacyr Pereira, do SIEMACO-SP, José Alves (Toré), do STERIIISP, e Márcio Matheus, do SELUR, além de diretores das entidades sindicais e dezenas de trabalhadores, que lotaram o local para participar das tratativas.

Após discussões e avaliações dos pontos de ambos os lados, o sindicato patronal apresentou, depois do prazo estipulado, a sua pauta de reivindicações, que foi lida e, após consulta dos trabalhadores presentes, os presidentes dos sindicatos definiram que os pontos apresentados pelo SELUR seriam levados para a discussão nas bases e que, na próxima sexta-feira (20), em nova reunião no mesmo local, seria feita outra rodada de discussões.

Mas o presidente Moacyr Pereira, de antemão, já deixou claro que o SIEMACO-SP não abre mão dos benefícios e do reajuste para a categoria. "Não abrimos mão de nenhum benefício, muito menos da nossa data base. E o reajuste tem que ser correto e digno para nossa categoria", disse.

Pauta dos trabalhadores foi feita com consulta total às bases

O processo de criação da pauta de reivindicações dos trabalahdores da Limpeza Urbana começou julho, quando o SIEMACO-SP realizou 44 assembleias em várias garagens, em turnos diferentes, ouvindo toda a classe trabalhadora e definindo quais itens seriam mantidos, para que, ao final, fosse apresentado um documento ao SELUR para negociação. 

Novas informações você saberá por aqui: o portal do SIEMACO São Paulo.

 

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,