AÇÕES SINDICAIS

Com insistência e trabalho duro, equipe do SIEMACO-SP consegue visitar sede da Natura pela primeira vez

20/09/2019

Insistência e trabalho duro. Essas são as maiores características da equipe de assessores externos do SIEMACO São Paulo, que conseguiu, pela primeira vez, entrar na empresa Natura, na via Anhanguera, para conversar com os 76 trabalhadores da Brasanitas que fazem a limpeza do local, bem como fiscalizar as condições de trabalho na última quarta-feira (18).

A equipe do Comércio, liderada pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), esteve no local tirando dúvidas sobre a Convenção Coletiva, os direitos e benefícios de cada trabalhador, data base e vantagens que filiados ao SIEMACO-SP possuem.

Ao total, foram feitas 17 filiações "Estamos muito felizes em finalmente sermos autorizados a entrar na empresa e falar com nossos representados. Aos poucos, vamos mostrando nosso trabalho e conscientizando todos os trabalhadores e trabalhadoras da importância da união sindical para manter direitos e conquistas cada vez mais benefícios e reajustes para a categoria", diz Elmo Nicácio.

Os assessores Reginaldo Aparecido, Aparecido Cardoso e Cláudio Silva já combinaram nova visita ao local, para manter constante o contato do sindicato com a classe trabalhadora, aproveitando a abertura da Natura para que o trabalho sindical seja feito.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,