AÇÕES SINDICAIS

Apesar de resistência da empresa, equipe do SIEMACO-SP realiza CIPA e novas filiações na Prosegur

25/09/2019

O SIEMACO São Paulo não mede esforços e busca o trabalhador onde ele estiver. Foi esse o caso da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que o sindicato ajudou a organizar na Prosegur, localizada na Barra Funda, bairro da zona Oeste da capital, na última segunda-feira (23). Os 26 funcionários que prestam serviços de limpeza no local, contratados pela empresa Sodexo Serviços, escolheram o novo cipeiro e a equipe sindical aproveitou para informar a classe trabalhadora sobre seus direitos e filiar novos membros.

 

Depois da eleição e contagem dos votos, a oficial de cozinha Sandra Alves foi eleita a nova cipeira do local, e será responsável por participar de reuniões e treinamentos para evitar acidentes entre seus colegas de trabalho. 

 

Os assessores da equipe do Comércio do SIEMACO-SP, liderados pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), aproveitaram também para conversar com os trabalhadores e tirar dúvidas, falar sobre os benefícios e todas as conquistas conseguidas pelo sindicato, com a Convenção Coletiva da categoria.

 

"É um local de difícil acesso, então aproveitamos estes momentos para dialogar com a classe trabalhadora e mostrar que estamos juntos, sempre lutando pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, além de fiscalizar o ambiente de trabalho. Nossa equipe está de parabéns pelo esforço e pelas novas filiações", disse. 

 

 

 

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,