AÇÕES SINDICAIS

Mil trabalhadores, centenas de filiações, eleição concorrida e organização do SIEMACO-SP na CIPA da Limpa SP

10/10/2019

O Siemaco São Paulo ajudou os trabalhadores da empresa Limpa SP, que fazem o serviço de Limpeza Urbana da zona Norte da capital, a realizarem sua eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), no dia 04/11, no alojamento localizado no Parque Novo Mundo.

Os assessores Jefferson Rodrigues, Luiz Pereira e Vanderson Baptista, da equipe do diretor João Capana, acompanharam o pleito, que teve mais de mil votantes. Com um número alto de participantes, os assessores Leandro Toledo, Fábio Toledo e Douglas Pereira deram apoio aos colegas.

Foram escolhidos oito novos cipeiros: o supervisos Jaime Gonçalves foi o mais votado, seguido do fiscal João Marques, o varredor José Antônio Silva, o fiscal Adriano Terto, o varredor Wilson Pauferro, o varredor Severino Manuel, o coletor Antonio Barbosa e o encarregado Aguinaldo Soares.  Também foram eleitos 07 suplente, que devem substituir qualquer um dos eleitos, caso precise. 

A equipe do SIEMACO-SP também aproveitou para conversar com os trabalhadores e trabalahdoras, tirar dúvidas, falar da importância da união sindical e, como reconhecimento do trabalho, foram feitaas 356 novas filiações.

Os cipeiros ficam no cargo durante um ano, quando ocorrerá nova eleição para a escolha de novo quadro. Já com relação ao tempo de estabilidade dos cipeiros, define-se que é vedada a dispensa sem justa causa ou arbitrária do empregado eleito para cargo de direção da CIPA desde o registro de sua candidatura até 12 meses após o final de seu mandato. 

   

 

Categorizado em: Ações Sindicais,