AÇÕES SINDICAIS

Dia das Crianças: compromisso social do SIEMACO-SP no Jardim São Nicolau e Jardim Sinhá

14/10/2019



Todo Dia das Crianças, a rua João da Praia, no Jardim Sinhá, zona Leste de São Paulo, fica em festa. O time de futebol da região, o Quarentões, reúne os amigos do bate-bola para ajudar crianças carentes das comunidades da região com um evento especial. E nesse último sábado (12/10) o Siemaco São Paulo participou de mais um exemplo de solidariedade no local, com entrega de presentes, atividades recreativas, dança, pinturas faciais e até mesmo cabeleireiros estavam prontos para ajudar os cerca de três mil crianças que passaram no local.

Wagner da Silva, o Wagnão, um dos organizadores do evento, é coletor na empresa Loga (Jaguaré) e todo ano organiza vários bingos para arrecadar fundos, junto com os amigos, para comprar equipamentos pro evento. Ele também se veste como personagem infantil para levar um pouco de alegria para que mais precisa. “O Brasil tá precisando de muita coisa, principalmente de ver mais o sorriso das nossas crianças, alimentar um sonho de quem não teve a oportunidade que eu tive. Todo ano peço folga nesse dia especial, por puro prazer em ajudar", explica.

O diretor do Siemaco, Elmo Nicácio (Lagoa), participou do evento juntamente com o assessor Alex Queiroz, representando o sindicato, que ajudou na compra e distribuição de brinquedos. Segundo o dirigente sindical, essa ação faz parte do Sindicato Cidadão, que mostra a responsabilidade sociais que a entidade tem com a população. “O sindicalismo tem base social, fazemos serviços além da defesa dos direitos dos trabalhadores, pois somos todos cidadãos e lutamos pelo bem estar da população. Dar esse apoio numa festa tão bonita é um prazer”, diz Lagoa.

Outro evento ocorre num dos bairros mais unidos de São Paulo, onde a família se reúne em comunidade para festejar as datas importantes do calendário nacional, os vizinhos do Jardim São Nicolau foram à Praça dos Esportes para comemorar o Dia das Crianças. O presidente da Sociedade Amigos do Jardim São Nicolau e diretor do Siemaco Nilson Ferreira (Kbeça), como sempre, organizou e participou do evento, acompanhado pelo assessor do sindicato Janio dos Santos.

Como acontece usualmente, o SIEMACO-SP colaborou para a alegria da criançada contribuindo para a distribuição de brinquedos e organização da festa, numa ação do sindicato-cidadão. Famílias inteiras participaram, inclusive dos bairros vizinhos, quando pais e mães orgulhosos posaram para fotos e se divertiram ao lado dos filhos.

"É um prazer ajudar a criançada e a comunidade. A gente tem um compromisso social, pois o sindicalismo vai além da defesa dos direitos dos trabalhadores. Temos que dar qualidade de vida para a população. E fazemos isso com muito orgulho e carinho", diz o diretor Nilson Kbeça.

 

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,