AÇÕES SINDICAIS

UGT São Paulo realiza evento de conscientização sobre câncer de mama e de próstata na sede do SIEMACO-SP

16/10/2019



A UGT São Paulo realizou na manhã desta quarta-feira (16), no auditório do Siemaco São Paulo, na capital paulista, um evento relacionado à Campanha Outubro-Rosa/Novembro-Azul, com palestras de especialistas e debates, apresentação de danças temáticas, e atividades externas de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata. Aproximadamente 100 pessoas prestigiaram o encontro.

A inciativa da UGT-SP valoriza um informativo explicativo e educativo, de quatro páginas, elaborado pela Central Estadual, que os sindicatos filiados estão distribuindo aos trabalhadores que eles representam em todo Estado.

A Comissão Especial que coordenou a campanha e o evento no Siemaco-SP é composta pelos diretores ugetistas Kasmere Bezerra (Condutores SP), Daniela de Sousa (Siemaco-SP), Débora Machado (Bancários/SJ dos Campos), e Marcísio Moura (Telemarketing/SP).

Na abertura dos trabalhos, sob a coordenação da também diretora da Juventude da UGT-SP, Daniela de Sousa, também diretora do Siemaco-SP, o presidente Amauri Mortágua ressaltou a importância de evento, “não apenas como conscientização médica para a prevenção e tratamento das moléstias, mas também para o aspecto jurídico dos direitos dos trabalhadores em relação a estes temas”.

"É uma honra receber todo esse público para uma discussão tão construtiva e importante para nossa sociedade. O sindicalismo vai além das questões trabalhistas, ele tem um dever com toda a sociedade. Por isso o SIEMACO-SP está sempre apoiando ou realizando evento deste tipo", completou Daniela Sousa.

Palestrantes

Um dos palestrantes foi o Dr. Ricardo Caponero, oncologista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, mestre em oncologia molecular e presidente do Conselho Científico da Femama e diretor científico da UNACCAM.

A Dra. Claudia Patrícia Luna, advogada, foi outra palestrante. Ela é presidente da ONG Elas por Elas e presidente da Comissão da Mulher da OAB São Paulo.

Para finalizar, houve apresentação do Grupo de Dança Afro OYA, que agitou os participantes.

Panfletagem

Assim que terminou o evento, dirigentes da UGT-SP saíram às ruas para fazer a panfletagem de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e próstata. O local escolhido foi a Estação Sé do Metrô, no Centro da Capital, onde foram entregues à população mais de 6 mil informativos da Campanha Outubro-Rosa/Novembro-Azul.

 

*Com informações da UGT São Paulo

  

  

  

  

  

 

  

  

Categorizado em: Ações Sindicais,