AÇÕES SINDICAIS

Tempo recorde: trabalhadora de Áreas Verdes se aposenta em um dia, graças ao trabalho do SIEMACO-SP

29/10/2019

Organização, experiência, rapidez e agilidade fazem a diferença na hora do trabalhador buscar seus direitos, principalmente quando se trata da sua aposentadoria. E um caso específico chamou a atenção do departamento Jurídico e Previdenciário do SIEMACO São Paulo, a primeira trabalhadora de Áreas Verdes a entrar com o pedido de aposentadoria conseguiu em apenas um dia seu tão desejado descanso.

Maria das Dores Lopes do Nascimento prestava serviço no Parque São Domingos, pela empresa Construdaher. Em setembro deste ano, assim que ela fez 60 anos, idade mínima para mulheres se aposentarem, já estava no SIEMACO São Paulo para dar entrada no pedido pelo INSS. Acompanhada da diretora Silvana Souza, que lidera a equipe de Áreas Verdes do sindicato e fez todo o encaminhamento da trabalhadora, ela tomou conhecimento dos documentos necessários e em outubro entregou seus carnês e comprovantes de contribuição ao Departamento Jurídico.

"Um diferencial da dona Maria das Dores é que ela tinha todos os seus documentos e comprovantes de contribuição muito bem organizados, o que facilitou nosso trabalho de entrada da aposentadoria. Além da idade mínima, ela também tinha mais de 15 anos de contribuição, dois fatores essenciais para que conseguíssemos, em tempo recorde de apenas um dia, a confirmação pela Previdência Social de que ela já estava aposentada", avaliou Márcio Sérgio de Matos, coordenador jurídico do SIEMACO-SP.

Para a diretora Silvana, o caso foi um marco na história do sindicato. "Além de ser a primeira vez que um trabalhador ou trabalhadora de Áreas Verdes se aposenta pelo SIEMACO-SP, ainda foi em tempo recorde, nunca visto antes aqui. Esse trabalho em conjunto, em prol da nossa categoria, é que dá resultados importantes iguais a este. Acompanhei dona Maria das Dores em todas as fases, para termos a certeza de que todo o processo fosse feito da melhor forma possível e conseguimos o descanso mais que merecido para nossa trabalhadora, agora aposentada e podendo curtir a vida. Fechamos o ano muito felizes com resultados como este", comemorou.

Agora a senhora Maria da Dores já está curtindo sua aposentadoria e comemorando a nova fase. "A minha experiência com o SIEMACO foi maravilhosa. A diretora Silvana me acompanhou, estava sempre em contato comigo, antes mesmo de eu completar meus 60 anos. Já estou recebendo normalmente a aposentadoria. A equipe do Departamento Jurídico também foi ótima, muito prestativa e paciente. Eu sou a prova viva de que podemos confiar no sindicato, pois eles sabem muito bem como trabalhar. Graças a eles eu estou descansando, não sei nem como agradecer tanta atenção e profissionalismo", completou.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,