AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP conquista pagamento de atrasados para trabalhadores de Áreas Verdes do Butantã

29/10/2019

Com o trabalho contínuo de fiscalização e monitoramento dos setores, o SIEMACO São Paulo visitou em setembro os trabalhadores da empresa Florestana, alocados na limpeza de áreas verdes da região da Subprefeitura do Butantã, onde foi constatado o descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Após mais de um mês de negociação, o impasse foi resolvido pela equipe sindical no final de outubro e mais um pagamento foi feito nesta quinta-feira (7/11).

A diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza, responsável pelo setor de Áreas Verdes, esteve a frente das negociações e fiscalizações, juntamente com os assessores Flávia Reis e Leandro Toledo, e explica que foi iniciado um processo de reuniões entre o sindicato, a empresa e o Ministério do Trabalho, para que houvesse a quitação das dívidas com os trabalhadores.

"Ficou acordado que no dia 25 de outubro seria pago a primeira parcela do PPR , o que foi cumprido pela empresa, e nesta quinta-feira foi recebido o atrasado do Dia do Trabalhador 2018/2019. Estamos satisfeito com o resultado e garantimos os direitos da categoria", disse a diretora Silvana.

Todos os trabalhadores ficaram gratos pela ação, criando um relacionamento de confiança que resultou em novas filiações, como reconhecimento do trabalho sindical, fortalecendo ainda mais o SIEMACO-SP na luta pela manutenção dos direitos e o cumprimento da CCT.

 

 

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,