AÇÕES SINDICAIS

Encontro anual do Espaço Cidadania, que discute inclusão de Pessoas com Deficiência, tem presença do SIEMACO-SP

29/11/2019

 O XI Encontro anual do Espaço da Cidadania, realizado na última terça-feira (26/11), dentro do auditório da Biblioteca São Paulo (Parque da Juventude), zona Norte da capital, discutiu acessibilidade, adaptações razoáveis, caracterização das deficiências para a Lei de Cotas, perfil dos trabalhadores com deficiência no trabalho formal e ações inovadoras para a inclusão. O SIEMACO São Paulo apoiou o evento e participou ativamente das atividades desenvolvidas no no local.

A diretora do SIEMACO-SP, Silvana Souza, esteve no local com sua equipe de Áreas Verdes. "Nosso sindicato é parceiro já alguns anos e juntos desenvolvemos diversas ações durante o ano visando sempre a inclusão com equidade", disse.

As palestras foram realizadas durante todo o dia, entre elas  "As Sete Dimensões da Acessibilidade e Adaptação Razoável", com o consultor Romeu Sassaki, “Caracterização das Deficiências – orientações para fins de cumprimento do art. 93 da Lei nº 8.213/91”, ministrada pelo Coordenador do Projeto de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SRTb/SP,  José Carlos do Carmo, e "Presença de trabalhadores com deficiência no mercado formal: RAIS 2018", apresentado pelo pesquisador Pedro Neto e pela representante da Secretaria de Empresa, Trabalho e Renda de Osasco (SP), Andrea Goldberg.

Em seguida, os participantes caminharam até o Pomar Dom Paulo Evaristo Arns onde tiveram uma verdadeira aula de cidadania, motivada pelo Pomar que é inspirado nos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,