AÇÕES SINDICAIS

Central de Cursos forma novos alunos e abre vagas para as próximas turmas

04/12/2019



Pensando na qualidade de vida da categoria, a Central de Cursos do SIEMACO São Paulo deu mais perspectiva para 27 trabalhadores e trabalhadoras, que receberam seus diplomas de conclusão do Ensino Fundamental I no mês de novembro.

 

"É sempre gratificante ver nossos trabalhadores e trabalhadoras se formarem, principalmente por ultrapassarem várias barreiras das dificuldades, do tempo e do preconceito para voltar a estudar. Nossa equipe também está de parabéns pela dedicação aos alunos, esse é o espírito do sindicalismo, de união e ajuda ao próximo", comemora Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO-SP.

 

Para a coordenadora pedagógica da Central de Cursos, Roberta Butolo, essa é uma vitória dos alunos, que se esforçaram durante as aulas. "A natureza do sucesso exige dedicação, ética, persistência e coragem, pois são estas as ferramentas necessárias ao sucesso. É com muita alegria que a equipe da Central de Cursos, junto aos professores da Educação Continuada, parabeniza todos os 27 aprovados na prova de certificação do Ensino Fundamental I", declara.

 

Luiz Luzzi, diretor do SEAC (sindicato patronal), que é parceiro do SIEMACO-SP nas aulas, fez questão de valorizar a importância da iniciativa e enaltecer o trabalho conjuntos dos sindicatos. "Imagine um programa que possibilita a ascensão profissional das pessoas, um programa que presta um serviço inestimável aos associados de uma agremiação, abrindo caminho para as suas realizações. Esse programa existe há 14 anos e contempla todas essas virtudes e se chama Educação Continuada", elogia.

 

O soldador Jose Eranvilson, que trabalha Ecourbis, é um dos estudantes formados e fez questão de dizer que ainda quer estudar mais. "Eu tinha parado de estudar faz tempo e fiquei muito feliz de ter voltado. A professora e o pessoal da Educaç!ao Continuada são excelentes e tem muito amor pelo que faz. Quero pegar meu diploma e continuar estudando, para ir cada vez mais longe", afirma.

 

Novas turmas

Na Central de Cursos, as vagas para novas turmas já estão abertas. As aulas são gratuitas para todos os trabalhadores da Limpeza Urbana do Asseio e Conservação da cidade de São Paulo, que são representados pelo Siemaco SP. Confira abaixo os cursos e locais de atendimento. Para mais informações, ligue: (11) 3821-6444 ou (11) 5525-5880.

 

Extracurriculares

Inglês - Português para estrangeiros - Informática  

 

Cursos profissionalizantes

Portaria - Recepção - Supervisão - Limpeza de Vidros - Copeiro(a) de escritório  - Encarregado e Líder Conceitual - Comportamento Pessoal e Profissional - Limpeza Profissional (técnicas e habilidades) 

 

 

Educação Continuada

 

SIEMACO /  SEAC

SEDE SIEMACO-SP - próximo ao Metrô Marechal Deodoro

Subsede SIEMACO-SP - Santo Amaro

Pátio Metro Itaquera

Consolação

Jabaquara

 

SIEMACO / LOGA

Loga Perus 

Loga Vila Maria 

Loga Jaguaré 

 

SIEMACO / SUSTENTARE

Sustentare Campo Grande