AÇÕES SINDICAIS

Mais um ano de formatura e comemorações na creche Aida Vasconcelos, mantida pelo SIEMACO-SP

18/12/2019

O Centro de Convivência Infantil (CCI) Aida Visconde Bastos, mantido pelo Siemaco São Paulo, faz sua formatura todo fim de ano e, neste 2019, realizou o evento na última sexta-feira (14). Além de fornecer o diploma da Educação Infantil, é feito um trabalho social e de inclusão digital das 60 crianças atendidas pelo projeto, sempre discutindo os limites da informaç!ao digital e até onde ela facilita ou atrapalha nossas vidas.

"Tentamos transpor essa reflexão aos pais através de uma festa aconchegante e intimista. Nosso objetivo é sempre levar temas que possam afetar a vida das nossas crianças, para um debate importante com os pais sobre educação", afirma Giselle Leite, diretora da creche.

A escola foi preparada para receber os alunos, pais e seus convidados, abrindo o evento com uma cerimônia de formatura, com direito a entrega de diplomas, juramento feito pelas crianças, entrega de anéis de formatura, valsa com os pais e agradecimento aos professores e funcionários da escola.

Após os protocolos, foi a hora de comemorar. O local teve ainda jantar servido por um buffet de crepes doces e salgados. "Com o tema 'Conectar com o tempo e o amor', nossas crianças foram presenteadas com alguns jogos que não necessitam de tecnologia como: pega varetas, Cinco Marias e bolinhas de gude. Cada família recebeu de presente uma 'caixinha do agora' para que possam guardar seus smartphones e aproveitar os momentos de olho no olho", acrescentou Giselle.

O diretor tesoureiro do SIEMACO-SP, André Santos, responsável pela instituição mantenedora do trabalho da creche, se disse muito feliz com mais um ano de formatura da creche. "Não tenho palavras para descrever a felicidade de oferecer uma educação de qualidade para essas crianças e o conforto que os pais precisam para trabalhar em paz. Esse projeto faz parte do Sindicato Cidadão, onde entendemos que o SIEMACO-SP deve transpor as barreira do ambiente de trabalho e cuidar da família dos trabalhadores e trabalhadoras que representa", disse André.

 

Atendimento diferenciado

O atendimento do Centro de Convivência Infantil (CCI) Aida Visconde Bastos tem uma diferenciação, para atender de forma completa a demanda das categorias que o sindicato representa. Num sistema de apoio integral às 60 crianças atendidas, o local, que fica no Tatuapé, zona Leste da capital, funciona das 5h às 20h, de segunda a sexta-feira. Na instituição, é servido café da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e lanche da noite. A localização também ajuda os trabalhadores, pois fica próxima ao Metrô, trem e terminal de ônibus, dando uma acessibilidade aos pais, que na maioria dos casos moram longe e precisam de agilidade e saber que seus filhos estão seguros e bem tratados em tempo integral.