AÇÕES SINDICAIS

Após meses de disputa entre dez times, V.M. Loga leva a taça da V Copa SIEMACO Loga nos pênaltis

28/01/2020



O último sábado (25) foi de descontração e festa para os trabalhadores e as trabalhadoras da empresa Loga e seus familiares, que prestigiaram a final da V Copa SIEMACO Loga de futebol, que teve o apoio do SIEMACO São Paulo na organização e presença maciça da diretoria do sindicato. Realizada na quadra do Jiboião, em Osasco (SP), a decisão do campeonato teve cerca de 300 pessoas presentes e um churrasco para comemorar mais um evento de sucesso e união da categoria. 

A disputa foi acirrada entre os dois times, V.M Loga e Camarões F.C., com a partida terminando empatada em 2 a 2 e indo para os pênaltis. No tete a tete entre jogador e goleiro, o V.M. Loga levou a melhor e se consagrou bicampeão do torneio. Sem perder o intuito social do evento, cada equipe que levava cartão amarelo e vermelho teve que doar, respectivamente, uma ou duas cestas básicas como punição. 

Mas, para André dos Santos, diretor tesoureiro do SIEMACO-SP, o importante é o espírito coletivo e união que o esporte traz. "Mais de 300 trabalhadores e trabalhadoras, e seus familiares juntos, num belo sábado de sol, confraternizando, sorrindo e se divertindo. Essa união é que nos faz fortes para lutar pelos direitos da categoria. O trabalho do SIEMACO-SP não se restringe apenas ao ambiente de trabalho, mas a tudo que influencia na qualidade de vida das pessoas que representamos", afirma.

Acompanhado dos diretores Elmo Nicácio (Lagoa), Maria Aparecida, Fábio Cruz e Nilson Ferreira (Kbeça), André também ressaltou a organização do sindicato para que a quinta edição da Copa SIEMACO Loga fosse realizada. "Nossos assessores e a diretoria do sindicato estão de parabéns. A organização desse evento é uma amostra do comprometimento que temos com os trabalhadores. E que venha a próxima edição", conclui.

Leon Max, coletor da Loga Vila Maria e integrante do Camarões F.C., agradeceu ao sindicato e a empresa pelo evento. "Primeiramente, queria parabenizar a equipe do SIEMACO-SP pela realizaç!ao de mais essa Copa, que foi excelente e muito bem organizada e respeitada. Os dois times estão de parabéns, foi um excelente jogo. Foi realmente um sentimento de união de todos que estavam disputando. No final ,todos comemoramos".

Pela V. M. Loga, o lider operacional Anselmo Bertolino, que também trabalha na Loga Vila Maria, destacou que ficou surpreso com o nível da organização do evento. "O SIEMACO-SP sempre nos surpreende com suas festas e partidas de futebol. Sou imensamente grato por fazer parte desta equipe sensacional. Não há palavras para descrever o campeonato de sábado, foi algo incrível e mais uma vez proporcionado por essa sindicato espetacular. E é com muito orgulho que somos o quinto bicampeão. Toda partida que participo saio feliz e muito satisfeito. Parabéns e obrigado por nos proporcionar momentos incríveis", elogia.

Copa SIEMACO Loga teve meses de disputa

Desde o início de outubro de 2019, cerca de 60 trabalhadores da Loga, em diversos locais da capital, montaram 10 times para participar da V Copa SIEMACO Loga de Futebol. O sindicato e a empresa de Limpeza Urbana fazem a organização das partidas e da confraternização, ao final de cada rodada, para promover a confraternização e o espírito de união entre a categoria.

São dois times da Vila Maria, um da CTRSS Perus, dois da Coleta Hospitalar RSS, quatro da unidade Jaguaré e uma equipe do administrativo.

 

  

  

  

  

  

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais, Esportes,