AÇÕES SINDICAIS

Jurídico do SIEMACO-SP ganha ação contra a Higilimp e trabalhadora leva cheque de mais de 20 mil pra casa

05/02/2020



O departamento jurídico do SIEMACO São Paulo ganhou uma ação trabalhista que somou mais de R$ 23 mil, contra a Higilimp Limpeza Ambiental. A trabalhadora Rosa Maria Santana, 69 anos, encarregada de limpeza, não se conteve de tanta alegria, quando recebeu o cheque das mãos do presidente do sindicato, Moacyr Pereira, na tarde desta quarta-feira, 5. "Pra mim o sindicato foi ótimo. Se todo processo (ação trabalhista) fosse feito pelo sindicato seria uma maravilha. Deu tudo certo, graças a Deus”, disse dona Rosa.

 

"É para isso que o sindicato está presente na vida do trabalhador, para fazer a diferença e dar mais qualidade de vida para a nossa categoria. O SIEMACO é dos trabalhadores e das trabalhadoras. E ele só funciona porque as pessoas acreditam nele. Está aí o resultado nas mãos da dona Rosa”, disse Moacyr.

 

 

Dona Rosa, que trabalhou na Higilimp por um ano e três meses, levou um susto quando viu na TV que a empresa havia falido, em 2016. Ela se desligou da empresa no dia 5 de fevereiro de 2016 e, exatos quatro anos depois, recebeu o cheque de R$ 23.432,33. "Eles nem avisaram nada. A empresa desapareceu e nunca deu satisfação pra gente. Só pagaram o salário de dezembro, que recebemos em janeiro de 2016. Não recebemos a cesta básica do mês, nem o VR, nada. A gente descobriu pela televisão que a empresa tinha falido” contou.

 

A trabalhadora agradeceu o atendimento que recebeu no sindicato e ressaltou que só teve os seus direitos respeitados porque procurou o sindicato para defendê-la.   

 

Categorizado em: Ações Sindicais,