AÇÕES SINDICAIS

Trabalhadora recebe Benefício Natalidade no SIEMACO-SP, uma conquista sindical para o Asseio e Conservação

11/02/2020



Naiara Pereira de Souza, 32, auxiliar de limpeza, acompanhada de seu marido, Eduardo Silva de Souza, 38, e do filho Samuel, de três meses, é mais uma mamãe que recebeu na sede SIEMACO São Paulo, na manhã desta terça-feira (11) o Auxílio Natalidade, um cartão com o benefício pode ser usado para débito ou saque.

O Benefício Natalidade é um direito do trabalhador do Asseio e Conservação. A categoria conquistou mais esse auxílio social por intermédio do sindicato, em convenção coletiva, que é destinada aos filhos dos profissionais de setor nascidos a partir de fevereiro de 2014.

O diretor do SIEMACO-SP, Elmo Nicácio (Lagoa), ressalta a importância da sindicalização para o fortalecimento da categoria, listando os benefícios oferecidos pelo SIEMACO-SP. “Essa é a prova de que o sindicato se preocupa com o filho do trabalhador desde o seu nascimento. É claro que o benefício não cobre todas as despesas, mas já é um bom começo”, disse Lagoa.

“É gratificante receber uma ajuda, um auxílio, que é nosso direito. Estou muito feliz”, disse Naiara. Para a família Souza o auxílio fará muita diferença nas despesas com o bebê.

Márcia Adão, diretora Secretária Geral do sindicato e responsável pela entrega do Benefício Natalidade entende que esse é um diferencial. "Para a nossa categoria do Asseio e Conservação, faz muita diferença receber um auxílio. Serve para ajudar na contas, dar uma aliviada do enxoval e dar, acima de tudo, mais qualidade de vida para os pais. É nisso que focamos sempre", avaliou. 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,