AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP faz eleição da CIPA dos funcionários da Brasanitas no Metrô Jabaquara

19/02/2020

Funcionários da empresa Brasanitas, que cuidam do serviço de limpeza do Metrô Jabaquara, realizaram nesta segunda-feira (17/02) a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). O SIEMACO São Paulo organizou o pleito, que contou com 46 votantes.

Os assessores do SIEMACO-SP, liderados pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), organizaram a eleição e acompanharam todo o processo, ocorrido no pátio Jabaquara.

Com o resultado, cuja apuração aconteceu nesta terça-feira (18), Maria Alves do Nascimento foi eleita, com 15 votos, a nova cipeira, seguida de Alba Maria de Souza (9 votos), Cremilda Santos Bernardino (também 9 votos) e Edmilson José de Souza (4 votos). Quatro pessoas votaram em branco e três nulos.

Maria Alves, que ficará no cargo por 12 meses, será a responsável por participar, representando os trabalhadores, de todas as reuniões de segurança feitas pela empresa, além de exercer a função fiscalizadora, para que todas as normas e decisões que objetivem protejam a vida dos seus colegas sejam implementadas e funcionem de forma eficiente.

Responsável por atuar para prevenir risco no ambiente de trabalho, a CIPA é formada pelos próprios funcionários da empresa, que zelam pela saúde e segurança no ambiente de trabalho.

Categorizado em: Ações Sindicais,