AÇÕES SINDICAIS

Em eleição no Pátio Itaquera do Metrô, trabalhadores escolhem novos cipeiros para representá-los

09/03/2020

Funcionários da empresa Brasanitas, que trabalham na limpeza do Pátio Itaquera do Metrô, realizaram nesta quinta-feira (5) a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – 2020-2021. O pleito foi organizado pelo SIEMACO São Paulo e contou com 46 votos válidos. Dos 70 funcionários da empresa, 11 novos trabalhadores se filiaram ao sindicato na ocasião.

Assessores da equipe de transporte do SIEMACO-SP, liderados pelo diretor Nilson Ferreira (Kbeça), acompanharam todo o processo. Com o resultado, Fernando Mariano da Silva, que ficará no cargo por 12 meses, foi eleito titular e Santana Reis de Souza, suplente.

Fernando será o responsável por participar de todas as reuniões de segurança feitas pela empresa, além de exercer a função fiscalizadora, para que todas as normas para proteger a vida dos seus colegas sejam implementadas.

Responsável por atuar para prevenir risco de acidente no ambiente de trabalho, a CIPA é formada pelos próprios funcionários, que zelam pela saúde e segurança de todos no ambiente de trabalho.

Categorizado em: Ações Sindicais,