AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP organiza eleição da CIPA na Ecoss Ambiental com a participação de mais de mil funcionários

17/03/2020

Mais de mil funcionários da Ecoss Ambiental Serviços de Limpeza Urbana participaram nos dias 3 e 4 de março da eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) 2020-2021 na empresa. O pleito, organizado pelo SIEMACO São Paulo, teve 1.094 votos válidos, 50 brancos e 20 nulos, totalizando 1.164 trabalhadores participantes. 

Todos os assessores da equipe de Áreas Verdes do SIEMACO-SP, liderados pela diretora Silvana Souza, organizaram e acompanharam o processo eleitoral em cinco alojamentos e uma garagem. "Estamos sempre atuando para ajudar a nossa categoria. A eleição da CIPA é algo extremamente importante, pois define as pessoas responsáveis pelos protocolos de prevenção de acidentes de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Por isso, fazemos questão de ajudar na organização do pleito", afirma a sindicalista.

A diretora Andrea Ferreira (Ferreirinha) também acompanhou o trabalho e ajudou na apuração dos votos, que ocorreu na sede garagem da empresa, na Barra Funda, no dia 4 de março. Com o resultado, foram eleitos titulares da CIPA, nos seus respectivos postos de trabalho, Larissa da Silva Lima (218 votos); Misael Vitor de Souza (135 votos); Elizeu Ribeiro Souza (87 votos); Roberio Araujo Trindade Silva (69 votos); Alex Sandro da Silva (62 votos); Francisco Lopes da Silva (58 votos); Wander Vagner Dias (51 votos) e Felipe Santos Silva (48 votos).

Com mandato de um ano, a partir de agora eles são os responsáveis por participar de todas as reuniões referentes à segurança e prevenção de acidentes na empresa, além de exercer uma função fiscalizadora, implementando e fazendo valer todas as normas de segurança referentes à proteção à vida.

Criada para prevenir risco de acidente no ambiente de trabalho, a CIPA é formada pelos próprios funcionários, que zelam pela saúde e segurança de todos no ambiente de trabalho.

Categorizado em: Ações Sindicais,