AÇÕES SINDICAIS

Educação Continuada da Central de Cursos do SIEMACO-SP forma mais 100 alunos

17/03/2020



Completamente lotado, o auditório sede do SIEMACO São Paulo formou na última sexta-feira (13) cerca de 100 novos alunos do Programa de Educação Continuada da Central de Cursos do Sindicato. Professores, diretores e colaboradores entregaram os respectivos diplomas a 73 formandos no Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio que compareceram à cerimônia de formatura com seus familiares.

 

Apesar dos cursos oferecidos pelo SIEMACO-SP abrangerem os níveis de Ensino Fundamental I, fundamental II e Ensino Médio, 8 formandos desta turma já ingressaram no Ensino Superior.

 

"Faço questão de receber cada um de vocês aqui, pois sabemos a importância desse tipo de incentivo para nossa categoria. Muitas pessoas têm vontade de estudar, mas falta oportunidade. E nós mudamos essa realidade. Tenho muito orgulho de cada um e cada uma que está aqui, recebendo seu diploma, e gostaria de parabenizar toda a equipe do SIEMACO por esse belo trabalho", disse Moacyr Pereira, presidente do SIEMACO São Paulo.

O formando Merquizedeque Alves dos Santos, núcleo Itaquera de ensino, falou em nome dos estudantes. "Queremos agradecer aos professores, que tiveram paciência de nos ensinar e nos apoiar, para que chegássemos até o final dessa jornada. Parabenizo também a equipe do sindicato e também meus colegas. Esse é só o começo de muita coisa boa que tem por vir".   

Quer ver todas as fotos da formatura? CLIQUE AQUI!

Estavam também presentes os diretores Elmo Nicácio (Lagoa), Márcia Adão, Wagner Antonelli, Maria Aparecida, Andrea Ferreira (Ferreirinha),Robson e André Santos, que falou em nome da diretoria. "A gente sabe que não é fácil, todo mundo aqui trabalha muito e o esforço pra estudar é dobrado, por isso valorizamos ainda mais que chegou até aqui. Que seja o início de uma nova fase para todos vocês", disse.

 

Representando a empresa Loga, o senhor Luiz Dias enalteceu essa parceria entre SIEMACO São Paulo, empresas de Limpeza Urbana e SEAC (sindicato patronal do Asseio e Conservação). "Esse tipo de trabalho só é possível graças ao empenho de sindicatos e empresas, que perceberam a importância de oferecer um futuro melhor para esses trabalhadores. Torcemos para que esse trabalho aumente e mais pessoas possam ser beneficiadas".

 

Havia nas turmas núcleos com formandos do segmento ambiental: Marechal-SEDE, Santo Amaro-Subsede, Itaquera, Jabaquara e Consolação. Núcleos com formandos do segmento urbana: Consórcio SCK/EcoSampa, Corpus Aricanduva, Corpus Vila Mara, Loga Perus, Loga Jaguaré, Loga Vila Maria e EcoUrbis. Além de alunos que fazem os cursos aos sábados, na sede do SIEMACO-SP.

 

Ao final, Roberta Butolo, coordenadora da Central de Cursos, deu o recado aos formandos: "não desistam dos seus sonhos". "Esse primeiro passo pode abrir novas portas para cada um e cada uma. O SIEMACO estará sempre de portas abertas para que vocês aprimorem seus conhecimentos, com uma equipe que se empenha diariamente para ajudar quem procura por educação. Os professores fizeram e fazem um lindo trabalho, que merece ser valorizado e que faz a diferença na vida das pessoas. Essa união entre todas as partes, de sindicatos, empresas, alunos e professores, resultaram nessa bela festa de comemoração. Parabéns a todos e todas aqui presentes", finalizou.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,