AÇÕES SINDICAIS

Limpa SP promove combate ao coronavírus; SIEMACO-SP acompanha diariamente ações das empresas para proteger trabalhadores

27/04/2020

Desde o mês de março, a Limpa SP, uma das empresas responsáveis pela varrição da capital paulista, faz vários trabalhos de prevenção junto aos seus funcionários, para que não sejam contaminados pelo novo coronavírus. A equipe do SIEMACO São Paulo acompanha de perto todas as campanhas, que visam dar mais qualidade de vida e proteção para a categoria.

Entre as ações promovidas pela empresa, está a distribuição de álcool em gel, máscaras de proteção facial e instalação de dispositivos com produto antisséptico nos banheiros para a higienização adequada das mãos. Fora isso, tem feito a limpeza permanente dos alojamentos, além da realização de palestras, ministradas por profissionais do departamento médico, com o intuito de informar, esclarecer dúvidas e indicar alguns procedimentos simples, mas bastante eficazes no combater a pandemia que se alastra rapidamente pelas cidades e tem causado muitas mortes, no Brasil e no Mundo. 

Recentemente, a Limpa SP também realizou a vacinação de funcionários contra o vírus influenza (H1N1), o qual segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), além de proteger contra a gripe comum pode ajudar no diagnóstico mais preciso caso haja algum caso suspeito de Covid-19 (doença respiratória causada pelo novo coronavírus). 

O diretor do SIEMACO-SP, André dos Santos, afirma que essas iniciativas são essenciais para manter a integridade das equipes de limpeza e o sindicato cobra das empresas que ofereçam equipamentos de proteção de prevenção ao coronavírus. "Apesar da ordem do Governo do Estado de São Paulo para mantermos nossa sede fechada, evitando aglomerações e a proliferação da doença, estamos em contato permanente com as empresas, atendendo nossos trabalhadores on-line e, em casos de urgência, vamos aos locais de trabalho para fiscalizar alguma denúncia ou resolvermos uma situação. Estamos cobrando que toda a categoria tenha acesso ao álcool gel e os EPIs, que garante a segurança das equipes de rua", disse.

*Fotos: Divulgação/Limpa SP