AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP segue distribuindo kit gratuito de higiene à categoria até o início de junho

28/05/2020

A ação de distribuição de kits de higiene aos trabalhadores e trabalhadoras das categorias representadas pelo SIEMACO São Paulo, que começou no dia 16 de maio, data em que é comemorado o “Dia do Trabalhador da Limpeza Urbana, Asseio e Conservação e Áreas Verdes”, segue a todo vapor. Até agora já foram entregues 16.500 kits de higiene aos trabalhadores e trabalhadoras da Limpeza Urbana de São Paulo.

A entrega às demais categorias está acontecendo até o início de junho, inclusive em hospitais e outros locais considerados de serviços essenciais. Na limpeza urbana, todas as garagens e alojamentos da cidade já foram visitadas pelos diretores e assessores do sindicato.

O kit de higiene contém duas máscaras e dois frascos de álcool em gel 70, indicado pelas autoridades médicas e sanitárias como o mais eficiente para proteger os profissionais do novo coronavírus.

Para Márcia Adão, diretora do SIEMACO-SP, essa ação é de fundamental importância à saúde das pessoas e demonstra o reconhecimento do sindicato à categoria. “A entrega dos kits valoriza ainda mais o trabalhador e a trabalhadora, que realizam um serviço essencial, 24 horas por dia, faça sol ou faça chuva, principalmente neste momento da pandemia. O SIEMACO demonstrar, através dessa distribuição de kits, todo o nosso respeito e admiração pelo trabalho árduo que realizam”, disse ela.

As homenagens também tomaram as redes sociais. Ontem foi a vez da Limpa SP. “O SIEMACO São Paulo preparou uma surpresa para os nossos colaboradores em comemoração ao mês do Gari. Hoje [ontem, dia 27}, foram entregues em nossa garagem e nos pontos de apoio kits de higiene, contendo duas bisnagas de álcool em gel 70 e duas máscaras de tecido. O SIEMACO-SP e a Limpa SP se preocupam com a saúde e o bem estar dos nossos Garis, que estão nas ruas todos os dias, na linha de frente em combate à Covid-19. Obrigado @siemacosaopaulo agradecemos pelo carinho”, informou a Limpa SP no Instagram. A empresa é responsável pela Zeladoria Urbana e pelos serviços de varrição na Zona Norte e Penha de São Paulo.

O Presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, acompanhado do diretor Elmo Nicácio (Lagoa) e de assessores do sindicato, esteve pessoalmente na garagem da Loga Jaguaré no dia 16. Lá, motoristas, coletores, colaboradores dos setores de limpeza, administrativo e manutenção receberam os kits das mãos dos sindicalistas. "A criação desse kit é uma forma de reduzir a possibilidade de contágio, bem como demostrar a nossa preocupação com os trabalhadores e trabalhadoras. A categoria merece todo o nosso respeito", disse Moacyr.

O SIEMACO-SP lembra que, além da distribuição dos kits de higiene, o atendimento Jurídico, Previdenciário, Secretaria Geral e Fiscalização, bem como a Assistência Ambulatorial Médica e Odontológica, seguem funcionando normalmente, mesmo estando a sede do sindicato não fazendo atendimento presencial, por determinação do Governo do Estado de SP.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fotos: Divulgação/SIEMACO-SP e Limpa SP