AÇÕES SINDICAIS

MGSERV atrasa pagamento, SIEMACO-SP intervém e salários são depositados

21/07/2020

O SIEMACO São Paulo precisou intervir novamente na quinta-feira passada (16), enviando ofício para notificar a empresa MGSERV, que presta serviço de limpeza no Parque São Jorge, sede do Esporte Clube Corinthians Paulista (Tatuapé), no alojamento e no Centro de Treinamento do clube, no Parque Ecológico do Tietê, para cobrar os salários referentes ao mês de junho, que não foram depositados no 5° dia útil para 12 trabalhadores e trabalhadoras. 

Uma equipe de assessores do SIEMACO-SP, liderada pelo diretor Wagner Antonelli (Wagninho), entregou o documento no setor, cobrando uma posição da empresa, e acompanhou a paralisação dos funcionários, que foram dispensados por conta do não pagamento e da falta de um posicionamento da empresa. Depois dessas ações do sindicato, a MGSERV fez os créditos nas contas dos trabalhadores.

 

"Fiscalizamos constantemente a MGSERV, pois frequentemente recebemos reclamações de atrasos nos salários. Agimos junto com os trabalhadores e mais uma vez conseguimos reverter essa situação", disse o diretor.

 

Após a intervenção do sindicato e do depósito dos salários, os trabalhadores agradeceram ao SIEMACO-SP por mais essa ação bem sucedida.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,