AÇÕES SINDICAIS

Mais funcionários da limpeza do CEU Vila Curuçá se filiam ao SIEMACO-SP

27/07/2020

Desde março deste ano, quando o isolamento social se intensificou em São Paulo por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, 19 funcionários da empresa VL Serviços de Higienização, que prestam serviço de limpeza no Centro Educacional Unificado (CEU) Curuçá, se filiaram ao SIEMACO São Paulo.

Dos 22 trabalhadores da empresa, 3 já eram filiados, 14 se filiaram em março e 5 em julho (por meio digital). Agora há 100% de filiados no setor. A encarregada do setor de limpeza da empresa, Silmara Raquel Fernandes, mais conhecida como Mara, que trabalha na VL há um ano e três meses, reconhece e elogia o trabalho do sindicato.

“Tivemos desde então total parceria com o SIEMACO-SP. Já estamos nos programando com os assessores para a realização de matrículas na Central de Cursos. A atenção prestada pela assessoria é de total qualidade, sempre preocupada com os direitos trabalhistas. Agradeço ao Michel e ao Elisio, que sempre nos visitam, preocupados com nosso bem estar e atentos às nossas reivindicações. Está tudo correndo muito bem. Agradeço ao SIEMACO-SP por toda atenção com a minha equipa aqui na VL”, disse Mara.

Para o diretor Wagninho, a razão de ser do sindicato é o associado, por isso sua equipe não mede esforços para estar perto do trabalhador, defendendo os direitos da categoria.

De acordo com o assessor Michel Moura, da equipe do diretor Wagner Antonelli (Wagninho), agora em julho houve um bate-papo com os trabalhadores, explicando a importância de se associar ao sindicato e os vários benefícios oferecidos aos trabalhadores.

“A maior parte das filiações foi feita em março, um pouco antes do agravamento da pandemia. Porém durante o distanciamento social, com as trocas de colaboradores, nós cadastramos os novos pela internet. Mesmo a distância mantivemos contato com os associados", disse Michel.

Os trabalhadores e trabalhadoras filiados ao SIEMACO-SP têm direito a assistência médica e odontológica para toda a família, duas colônias de férias no Litoral Paulista, diversos descontos em comércios e centros educacionais, atendimento jurídico completo, Central de Cursos, entre outros benefícios.

Silmara Raquel Fernandes (Mara) e Anderson Guimarães – Foto:Divulgação/SIEMACO-SP 
Categorizado em: Ações Sindicais,