AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP realiza primeira videoconferência para tratar de questões trabalhistas no Ceagesp

10/08/2020

O SIEMACO-São Paulo realizou, nesta sexta-feira (7), uma videoconferência com a empresa Soluções, que administra o setor de limpeza da Ceagesp, para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho da categoria no local. Participaram da reunião a advogada da empresa, Kelly, a diretora do sindicato, Maria Aparecida, os assessores Vanderson e Antônio, e Francisco Júnior, do Departamento Jurídico. 

Segundo a diretora Maria Aparecida, a videoconferência se mostrou bastante eficiente,  agilizando vários processos e trazendo benefícios em termos de tempo, custo e deslocamento. A nova plataforma transformou uma a princípio dificuldade, numa oportunidade para acelerar processos.

"Devido a várias reclamações no Ceagesp, resolvemos nos reunir com a empresa Soluções, de forma virtual por conta da pandemia causada pela Covid-19, para cobrar uma posição referente a diversos pontos levantados pelos trabalhadores, como banheiros sem condições de uso, desvio de função etc. A videoconferência foi muito produtiva e a empresa se mostrou bastante solícita e compreensiva, se comprometendo a investigar a melhor maneira de atender às nossas reivindicações", disse a diretora.  

 

Da parceria entre os departamentos Jurídico e Comunicação do SIEMACO-SP, após o sucesso das primeiras reuniões virtuais, surgiu a ideia de transformar uma sala da sede do sindicato num espaço adequadamente equipado para fazer esse tipo de videoconferência. O sistema será instalado completamente nas próximas semanas, dando mais conforto aos trabalhadores e agilidade  ao trabalho sindical.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,