AÇÕES SINDICAIS

Van da Saúde do SIEMACO-SP atende trabalhadores no Centro Empresarial de São Paulo

12/08/2020

Depois de um longo período suspenso por conta das restrições impostas pela pandemia causada pelo novo coronavírus, a van de saúde do SIEMACO São Paulo voltou a atender os trabalhadores e trabalhadoras do Centro Empresarial de São Paulo – CENESP (zona Centro-Sul) nesta terça-feira (11). A ação do sindicato ofereceu, gratuitamente, exames de glicemia, aferição te temperatura corporal, avaliação de pressão arterial e orientações de saúde. Também houve orientação jurídica, principalmente a respeito de aposentadoria e Previdência Social.

A diretora Andrea Ferreira e sua equipe, formada pelos assessores Sérgio Silva e Flávio Silva, a enfermeira Marta Jurema e a assistente jurídica Kamila Santos, do escritório Moraes Lucio, esclareceram dúvidas e acompanharam de perto para atender as necessidades dos trabalhadores das empresas que prestam serviços no CENESP.

Andrea, que coordenou o trabalho, está entusiasmada com o retorno da van da saúde. “Acho muito importante, pois se trata de saúde, que não parou. O que temos de fazer é manter o distanciamento social e cumprir todos os protocolos, para o bem de todos. Com saúde não se brinca. Isso é muito importante para o sindicato e para os trabalhadores. O que me deixou mais feliz foi que o cliente é que enviou e-mail solicitando a nossa vinda”, disse.

O supervisor de limpeza da empresa Verzani & Sandrini, Elionais Henrique da Silva, agradeceu ao SIEMACO-SP pela parceria. “A Andrea é uma pessoa que admiro muito, pela garra e luta; ela faz o seu trabalho com muito amor. Agradeço muito à Andrea e a todos, em nome da equipe Verzani, pelo serviço de qualidade. Isso é muito gratificante para os colaboradores. Esperamos mais iniciativa como essas”, disse.

Foram feitas cinco sindicalizações ontem. Dos cerca de 30 trabalhadores da Verzani do local, 25 são sindicalizados. 

 

 

 

  

 

Categorizado em: Ações Sindicais,