AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP faz valer direitos e cobra pagamento de PPR das empresas

21/08/2020

Algumas empresas do segmento das Áreas Verdes, como Provac, Macor, Grupo Carrara e FBF não pagaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para os trabalhadores, que se queixaram de ter ouvido “que não tinham esse direito”. Após esclarecimento e negociação do SIEMACO São Paulo, ficou acordado com as empresas a quitação do PPR.  A Provac pagou os valores devidos para todos os funcionários nesta quinta-feira (20). Já a Macor e Grupo Carrara se comprometeram a pagar na próxima folha. A FBF não se pronunciou até o fechamento desta matéria.

Segundo a diretora de Áreas Verdes do sindicato, Silvana Souza, algumas empresas, além de não pagar, disseram para os trabalhadores que eles não tinham esse direito. O SIEMACO-SP interveio e após negociação fez valer o direito, que está estabelecido em convenção coletiva.

"Essa é a importância de sermos um sindicato presente nos postos de trabalho, nos setores, pois só tendo esse acompanhamento e essa fidelização a gente pode saber o que acontece no dia a dia do trabalhador para atuar e garantir seus direitos. Parabenizo às equipes dos assessores externos, que todos os dias estão atuando na base, com um excelente trabalho. Ressaltamos que sindicato não é só benefícios e que o mais importante é a garantia dos direitos. Juntos conseguimos fazer valer esses direitos", disse Silvana.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,