AÇÕES SINDICAIS

Informando a categoria dos seus direitos, subsede de Santo Amaro filia 30 trabalhadores no Hospital São Luiz

25/08/2020

A diretora da subsede Santo Amaro do SIEMACO São Paulo, Daniela Sousa, acompanhada do assessor Flavio Silva, visitou no dia 18 de agosto os trabalhadores e trabalhadoras da categoria que prestam serviços no Hospital São Luiz, no Morumbi. Nessa mesma ocasição, foram filiados 30 novos trabalhadores ao sindicato. "Isso mostra a importância do nosso trabalho na defesa do trabalhador", disse Daniela. 

Interagindo com os trabalhadores e trabalhadoras no setor, a equipe do sindicato respondeu a perguntas, esclarecendo algumas dúvidas trabalhistas e outras referentes ao Programa de Participação nos Resultados (PPR), que foi prorrogado, e também sobre o FGTS, que nesse período de pandemia as empresas não recolheram. 

Levando em consideração a MP 936/2020, os trabalhadores que tiveram seus contratos de trabalho alterados em função da pandemia causada pela covid-19, seja por redução de jornada ou suspensão do contrato de trabalho, as empresas farão a apuração do PPR de janeiro a dezembro, com pagamento previsto para fevereiro de 2021. Ja os que não tiveram seus contratos alterados, o pagamento será 10 de setembro de 2020. 

Além disso, quanto ao FGTS, conforme a MP 927/2020, os meses de março a junho, em que não foram feitos os depósitos, serão executados os pagamentos de forma parcelada.

Categorizado em: Ações Sindicais,