AÇÕES SINDICAIS

Ecosampa elege membros da CIPA para gestão 2020/2021

01/09/2020

A empresa Ecosampa, com a presença de representantes do SIEMACO São Paulo, realizou no dia 28 de agosto a eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) – Gestão 2020/2021. Nesta segunda-feira, 31 de agosto, foram abertas as urnas na sala de reuniões do prédio administrativo da Ecosampa. Representantes de cada setor de operação e também do SIEMACO-SP, do Sindicato dos Rodoviários e Setor Diferenciado (STERIIISP) e o gerente administrativo-financeiro da empresa, Wilson Oliveira, acompanharam o processo.

A apuração dos votos revelou uma eleição bastante disputada para a escolha dos novos integrantes da CIPA. Marcelo Candido dos Santos foi eleito com 141 votos. Ficando como demais titulares, respectivamente, Odair dos Santos Freitas, 78 votos; Anna Karoline dos Santos, 62 votos; Manoel Araújo de Barros, 56 votos; Jose Antonio dos Santos, 43 votos; Flavio Rodrigues Joaquim, 40 votos; Ailton Jose do Nascimento, 36 votos e Diógenes C. Barbosa, com 31 votos.

Na suplência estão Arlindo Rodrigues dos Santos, com 30 votos; André Barbosa Matias, com 26 votos; Ronie de Oliveira Martins, 25 votos; Antonio Rodrigues da Silva, 24 votos; Fabiano Landim da Rocha, 23 votos; Joice Maria do Nascimento, 22 votos e Francimario Ferreira Antunes, com 18 votos.

Para Daniela Sousa, diretora da subsede do SIEMACO-SP, a CIPA é uma ferramenta muito importante nas empresas, o que possibilita criar um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para os trabalhadores. Por isso se faz necessário o engajamento ativo de todos os envolvidos no processo. “Nós do SIEMACO-SP, sabendo da importância desse instrumento, acompanhamos de perto todo o processo, e agora contamos com os trabalhadores que foram eleitos para que juntos possamos fiscalizar uns aos outros, visando ter um ambiente de trabalho mais seguro para todos”, disse.

O alojamento Santo Amaro foi acompanhado pelo assessor Ivan de Oliveira. O alojamento M'Boi Mirim e Campo Limpo, pela assessora Maria José. A Garagem pelo assessor João Carlos. E o alojamento Capela do Socorro e Parelheiros pela assessora Graciele Rodrigues.

Categorizado em: Ações Sindicais,