AÇÕES SINDICAIS

Departamento Jurídico e Previdenciário do SIEMACO-SP comemora aposentadoria de coletor da EcoUrbis garagem Leste

08/10/2020

O SIEMACO São Paulo comemora com o coletor Ivan Luis Inácio, 55 anos, a concessão de sua aposentadoria especial após quase 30 anos ininterruptos de trabalho. “Demos entrada com a documentação no dia 18/07/2019 no DER (Data de Entrada do Requerimento) e a aposentadoria do senhor Ivan foi concedida no dia 21/09/2020”, informou Aline Cristina Santos Vieira, advogada do Departamento Jurídico e Previdenciário do SIEMACO-SP.

Senhor Ivan não esconde a felicidade e gratidão por ter conseguido realizar o “sonho” de se aposentar. “Fui ao lugar certo. Desde o primeiro dia o pessoal aí do SIEMACO-SP se empenhou para que o processo da minha aposentadoria saísse rápido. Confiança no profissionalismo do Departamento Jurídico foi o que fez a diferença. O doutor Márcio e sua equipe me ajudaram bastante. Agradeço muito a todos vocês. Eu estou muito feliz porque trabalhei com a esperança de um dia conseguir me aposentar. Foram vinte e três anos correndo atrás do caminhão da coleta. Depois aconteceu um acidente comigo, daí parei de coletar e há cinco anos trabalho num setor interno, na garagem da EcoUrbis. Trabalhei uns doze anos na empresa Cliba Limpeza Urbana. E outros 16 anos como coletor na EcoUrbis, garagem Leste. Comecei na profissão aos vinte 26 anos".

Rotina puxada

Casado e pai de três filhos, senhor Ivan saía de casa às 4:40 para chegar às 5:45 na empresa. Pegava duas conduções. Nesses anos todos de trabalho, uma fatalidade o deixou muito abalado e marcou a sua trajetória de coletor: a morte de um colega. “Ele trabalhava comigo e foi atropelado. Foi muito triste”, conta, ainda impactado. Nascido no bairro Manoel Feio, no Itaim Paulista, atualmente Moro em Guaianazes, na Capital Paulista. Estudou até o segundo colegial.

Reconhecimento

Para Márcio Sérgio de Matos, responsável pelo Departamento Jurídico do sindicato e que organizou toda a documentação e deu entrada no pedido de aposentadoria, a coleta de dados e o passo a passo é feito com muito esmero e atenção. “Trabalhamos como se fosse para nós mesmos. Nossos associados merecem muito respeito e consideração. Ficamos gratos e comemoramos com eles a conquista da tão aguardada aposentadoria”.    

Já Wagner Antonelli, diretor do SIEMACO-SP que visitou seu Ivan no posto de trabalho na EcoUrbis e também acompanhou de perto o processo de aposentadoria dele, a satisfação é enorme. “É muito gratificante ver um trabalhador ter reconhecida a sua merecida aposentadoria. A dedicação e profissionalismo do senhor Ivan são exemplares, numa atividade ainda pouco reconhecida, mas considerada essencial à sociedade”.

 

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,