13/10/2020
Neste domingo, 11 de outubro, um dia mais do que especial, totalmente dedicado às crianças, alegrou a vida de cerca de 500 pequeninos e pequeninas na comunidade carente da Vila Nova União, em Brasilândia, na Zona Norte de São Paulo. A iniciativa, organizada pelo Sindicato Cidadã, é uma bandeira levantada e defendida com muito afinco pelo SIEMACO São Paulo, que não foge às origens e cumpre uma função social importante: levar alegria e esperança às famílias em comunidades carentes na periferia, muitas delas atualmente sofrendo pela falta de emprego e renda.
Liderados pelo diretor Elmo Nicácio (Lagoa), assessores do sindicato e voluntários montaram brinquedos infláveis, pula-pula, escorregador e organizaram brincadeiras de roda no campo de futebol. Teve distribuição de brinquedos e muito comida: cachorro quente, refrigerante, pipoca e doces. Não faltou diversão, num ambiente descontraído e fraterno.
“Foi muito legal passar o dia junto com todas essas crianças e amigos. Começamos por volta das 10h e fomos até as 14h. É gratificante demais ver o afeto nos olhinhos delas. Agradeço a oportunidade que tivemos de proporcionar um dia de esperança e alegria para todas essas crianças”, disse Lagoa.
Ações Sindicais
Justiça condena Alternativa a pagar PPR e multa a funcionários da limpeza que prestam serviço à CPTM
Ações Sindicais
Vacinação contra a Covid-19: mobilização busca inclusão de trabalhadores da limpeza urbana no grupo prioritário
Ações Sindicais
Braços cruzados! Trabalhadores do Centro Tecnológico da Marinha paralisam as atividades por atraso nos salários
Ações Sindicais
SIEMACO-SP participa de Integração no CEU Pinheirinho D'água e filia 12 novos trabalhadores