AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP auxilia na contratação de 80 trabalhadores em Áreas Verdes

22/10/2020

A empresa Hese Empreendimentos e Gerenciamento, que presta serviços técnicos de manejo e conservação no Parque do Ibirapuera, abriu na semana passada cem vagas de trabalho. Contando com o auxílio de toda assessoria da subsede de Santo Amaro, 80 vagas foram preenchidas com novos contratados e 20 com alteração de função, todas destinadas para atuar no Parque do Ibirapuera. 

Os 80 novos funcionários, divididos entre varredores de rua (vinculados ao Asseio e Conservação) e ajudantes de Áreas Verdes, se filiaram ao sindicato. “Atingimos 100% de filiação desses trabalhadores. Por precaução, todos eles foram integrados e testados para Covid-19 no próprio Parque do Ibirapuera. Conscientizar os trabalhadores já durante a integração na empresa, oferecendo a eles uma visão de pertencimento e pontuando os seus direitos e deveres, é um trabalho de base importantíssimo à categoria”, disse a diretora Daniela de Sousa.

Por intermédio dessa parceria com a Hese, o SIEMACO-SP também participou das boas-vindas aos novos trabalhadores nessa segunda-feira (19). Na oportunidade, os assessores apresentaram o sindicato aos trabalhadores, explicaram as vantagens oferecidas aos associados e dependentes, destacando a oportunidade de dar continuidade aos estudos, por meio da Central de Cursos, em que é possível buscar uma melhor formação e concluir o nível de escolaridade fazendo supletivo.         

Os assessores João Carlos, Laíse Costa e Alexandre Marques, que formalizaram as 80 novas filiações, também esclareceram dúvidas e orientaram os profissionais a respeito de questões trabalhistas.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,