AÇÕES SINDICAIS

Sipat aborda “assédio moral” na Limpa SP

16/11/2020

Entre os dias 10 e 13 de novembro o SIEMACO São Paulo participou da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), realizada em alojamentos e garagens da empresa Limpa SP, cujo tema esse ano tratou do “assédio moral”.

O encontro, que teve a participação da equipe de Órgãos Público do SIEMACO-SP, com a diretora Maria Aparecida, o coordenador Vanderson Baptista e demais assessores do sindicato, foi realizado nos alojamentos Santana (dia 10), Casa Verde (dia 11) e garagem Parque Novo Mundo (dias 12 e 13).

A equipe de enfermagem da van da Saúde do SIEMACO-SP prestou atendimento de aferição de pressão arterial e mensuração de glicemia. Já a assessoria jurídica e previdenciária esclareceu dúvidas sobre contagem de tempo para aposentadoria e explicou os principais direitos e deveres dos trabalhadores e trabalhadoras da categoria no desempenho da função.

Para Maria Aparecida o encontro foi um sucesso. "A Sipat da Limpa SP abordou o ‘assédio moral’, com teatro e palestras de conscientização. Isso para nós é importantíssimo, pois combatemos esse problema na categoria todos os dias. Nossa participação foi fundamental para que o trabalhador saiba que não está sozinho nessa luta e que podem contar com o Sindicato”, disse.

Jaudenir da Silva Costa, coordenador do Núcleo de Combate à Discriminação – da Superintendência Regional do Trabalho em São Paulo, ministrou palestra no encerramento do evento, também sobre “assédio moral”, na garagem Parque Novo Mundo.

 

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,