AÇÕES SINDICAIS

Eleição histórica! Nova chapa do SIEMACO-SP recebe 17 mil votos, com participação da maioria absoluta dos filiados

27/11/2020



Foi uma semana de muito trabalho e comprometimento. A eleição da nova diretoria do SIEMACO São Paulo, gestão 2021/2025, que ocorreu entre os dias 23 e 27 de novembro, foi marcada por um recorde histórico: mais de 17 mil filiados votantes, o maior número de participantes da eleição deste sindicato, elegendo Edson André dos Santos como novo presidente a partir de 1º de janeiro de 2021.

 

Diversos setores da cidade, abrangendo as categorias de Asseio e Conservação, Áreas Verdes e Limpeza Urbana, estavam engajados nesta eleição. Mesmo com chapa única, o atual presidente do SIEMACO-SP, Moacyr Pereira, ressaltou que a adesão de todos os filiados foi essencial no processo eleitoral. "Fizemos uma verdadeira força tarefa para levar as urnas onde nossos filiados estão, pois queremos mostrar transparência e lisura em cada parte dessa importante eleição. Mobilizamos praticamente todo o sindicato nessa tarefa, sem que obviamente os serviços de atendimento à categoria fossem prejudicados. E o resultado não poderia ser diferente: tivemos a maior eleição da história do SIEMACO-SP, por isso estamos muito felizes", disse.

 

O trabalho eleitoral foi feito com urnas fixas, alocadas na sede e subsede do sindicato, além das clínicas de saúde do SIEMACO-SP, e com as urnas itinerantes, levadas pela equipe de assessoria externa aos trabalhadores e trabalhadoras das bases, em todas as regiões da capital.

 

A nova diretoria, encabeçada pelo atual diretor Tesoureiro André Santos, terá algumas mudanças de nomes, mas o novo presidente afirma que o empenho continua o mesmo. "É com muita honra que assumo o cargo de presidente do SIEMACO São Paulo, um dos maiores sindicatos do Brasil. A nossa chapa tem experiência e está mais que preparada para defender os trabalhadores neste novo mandato. Agora vamos continuar nosso trabalho em prol das categorias que representamos, fortalecendo cada vez mais a união entre sindicato e trabalhadores", disse André.

 

Confira abaixo a nova composição da diretoria do SIEMACO São Paulo, que assume a partir de 1º de janeiro de 2021. 

 

Presidente: Edson André dos Santos Filho; Vice-presidente: José Roberto Santiago Gomes; Secretária Geral: Marcia Adão; Tesoureiro: José Moacyr Malvino Pereira; Diretora Social: Daniela de Sousa Bitencourt Dias; Diretor de Patrimônio: Nilson Ferreira de Souza; Diretor de Planejamento: Elmo Nicácio.

 

Os suplentes são: Fabio Pereira da Cruz; Wagner da Silva Antonelli; Silvana Alves de Souza de Oliveira; Maria Aparecida da Silva; Danilo de Jesus; Robson de Souza Gomes e Ana Carolina Dias Pereira.

 

Conselho Fiscal

Titulares: Andrea Ferreira de Souza; Reimon Nascimento de Matos e Roselena Santana Alves Ferreira.

Suplentes: Roberval dos Santos Soares; Roseneide Santana Maciel e Zélia Maria Soares Almeida.

 

 

 

 

 

 

    

    

 

 

 

 

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,