AÇÕES SINDICAIS

SIEMACO-SP ajuda na eleição da CIPA e movimenta CTL ECOURBIS Leste, com escolha dos novos representantes para 2021/2022

14/12/2020

Os trabalhadores e as trabalhadoras do Centro de Tratamento de Lixo (CTL) da ECOURBIS Leste escolheram os seus novos representantes que irão participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram ao todo 250 votantes, que contaram com o SIEMACO São Paulo para a organização do pleito, ocorrido na última sexta-feira (11), das 5h às 15h, com a escolha de quatro novo cipeiros.

Os assessores Édson e Elisio, juntamente ao diretor do SIEMACO-SP, Wagner Antonelli, estiveram no local para organizar as cédulas e fazer a contagem dos votos. Os técnicos de Segurança do Trabalho da ECOURBIS, Israel, Luciano, Maurício e Cássio, coordenados pelo engenheiro Júlio, também estiveram na organização do pleito com a equipe do sindicato.

Como resultado da eleição, os novos cipeiros eleitos foram Valmir Teles (Batatinha), Cláudio Ribeiro (Pequeno), Luis Marques e Elder de Andrade (Piu).

Os novos cipeiros eleitos ficarão no cargo durante 12 meses, a partir de janeito de 2021, e serão responsáveis por participar, como representantes dos trabalhadores, de todas as reuniões de segurança realizadas pela empresa, bem como exercerem o papel de fiscalizadores para que todas as normas e decisões que protejam a vida dos seus colegas sejam implantadas e funcionem corretamente.

 

 

Categorizado em: Ações Sindicais,