AÇÕES SINDICAIS

Sindicato consegue reverter demissões de funcionárias da Interativa

27/01/2021

A empresa Interativa, que presta serviço de limpeza na Faculdade de Odontologia da USP, havia anunciado na semana passada a demissão de 20 funcionárias. Após serem informados, assessores da equipe de Saúde do SIEMACO São Paulo, liderados pelo diretor Fábio Cruz, procuraram os trabalhadores e a direção da empresa.

Com apoio do sindicato, as trabalhadoras fizeram paralisações na sexta e segunda-feira passada para reivindicar seus direitos. Das 20 demissões anunciadas, 9 foram revertidas depois da negociação do sindicado com a Interativa, pois 11 optaram por sair da empresa.

“Eles queriam mandar 20 funcionários embora, pois havia trabalhadoras que prestavam serviços em escola, CEUs, e por conta da pandemia não renovaram contrato. Como algumas tiveram os contratos suspensos e por isso tinham estabilidade até maio, a empresa queria substitui-las por essas que seriam demitidas da Interativa. Após reunião com sindicato, com a presença do gerente e o administrador do contrato, além de três funcionários da Interativa, 11 quiseram ser dispensadas e o restante foi possível reverter. Três delas inclusive já haviam assinado aviso prévio”, contou Sidnei Santana dos Santos, assessor da equipe de Saúde do Siemaco-SP.

 

Categorizado em: Ações Sindicais,